“Make-up sex": fazer as pazes transando

Make-up sex (sexo de reconciliação ou sexo de reparação, em português) é um sexo de reencontro depois de uma briga ou de uma separação. Ele é mais intenso, cru e apaixonado. Sua propriedade quase viciante tem a ver com o intenso desejo presente nesses momentos.

Briga e tesão

Uma briga de casal é um tremendo desencontro. Um invade o território do outro com ataques às vezes cruéis. No meio da guerra, ambos protegem muito bem sua tristeza e seu desejo de que o outro o proteja e o aconchegue. Duas criaturas iradas e desamparadas torcem para que o outro abaixe as armas e faça o que for necessário para que nada mais precise ser defendido com unhas e dentes. O risco da relação deixar de existir para todo o sempre assola os desprotegidos guerreiros, uma distância enorme os separa. A fome por caridade, carinho, compreensão e de voltar a juntar-se ali, onde é mais intenso e delicado cresce, cresce, cresce.

So lay down your weapons, I'm already wounded
Draw back your soldiers, my borders are invaded
Lose your pride here in my arms

Are you ready to be found?
Raise your flag upon my ground
Is it what they call desire?

Karin Park

Ganhar a guerra e perder o amor ou render-se?

Quem briga feio numa relação e é mais no estilão Evidências, do Chitãozinho e Xororó está diante de um dilema: ganhar a guerra pode ser perder o amor, se render pode ser perder o orgulho. O instinto fica atiçado. A expectativa orgulhosa e triunfante de sair por cima, o medo de perde o amor, o desejo de que o outro se renda para acabar com aquela maluquice, tudo isso se mistura numa grande excitação. Em casos mais graves tira o sono, o apetite, levar a bebedeiras, ataques e decisões completamente burras.

Chega de mentiras
De negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo
Eu preciso do seu beijo
Eu entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser de mim
Só quero ouvir você dizer que sim!

- Chitãozinho e Xororó

Porque tretas podem dar tesão

Os amantes saindo de uma briga ou retomando um romance estão com uma sensibilidade aguçada para qualquer sinal de aproximação ou distanciamento. Num experimento de 1974, homens foram abordados pela mesma mulher em duas pontes: uma pode segura e estável e outra suspensão e mais…instigante. A mulher mostrava figuras aos homens abordados e pedia que inventassem histórias baseadas no que viam. Os homens que caminhavam pela ponte que parecia menos segura tiveram maior tendência a inventarem histórias com conteúdo sexual e tentarem uma aproximação com a mulher após o experimento.

Uma briga feia e um período de separação é como uma ponte perigosa.

Quando o “make-up sex” pode ser ruim

Esse tipo de sexo, por outro lado, pode servir para mascarar problemas da relação. Se o que levou à briga não é levado a sério como deveria, o sexo entra para sustentar provisoriamente uma intimidade que não se sustenta por si só.



Try to work you out but I don't seem to get it right

I like to push your buttons and we end up in a fight

Alright to be a man but you are pure testosterone

You're giving me a headache but I can't leave you alone

[…]



Lick my legs, oh, you're gonna get it

Our hot meat, burned since the beginning

How we met, wish I could forget it

Heads will roll, I should have seen it

Lay me down, lay me on your bed and

Shut your mouth, I know I am pretty

God knows I'm really not the crazy kind

But you shouldn't have fucked with my mind



[…]

I should have run, run, run
I should have run…my beautiful one
What have you done? What have you done?
You are sucking me dry, beautiful one
I should have run
Look what you've done

Karin Park

Voltando à ponte perigosa, os amantes, tendo acabado de passar por um grande risco, podem facilmente se render à choros, tremores, ardores, orgasmos, solavancos e abraços asfixiantes. Não a toa relações turbulentas às vezes podem ser acompanhadas por uma vida sexual excitante e serem extremamente difíceis de deixar para trás. 

Mas que é bom é

psicologa sexologa psicologo sao paulo

Transar de forma intensamente prazerosa após uma briga pode ser bom para fazer as pazes e refazer novamente a união. O mesmo vale para longos períodos de distância. Claro, existe o risco do sexo intenso que entra para compensar a ausência de uma intimidade mais genuína, mas no caso daqueles que se entrosam também em outros sentidos, o sexo pode, de maneira comovente, selar a união em outro patamar.

Previous
Previous

Dark Romance: Resposta à Folha de São Paulo

Next
Next

Excitação sexual incoerente